O que é o Blog!

Cada um de nós observa o mundo diante de suas próprias perplexidades. E também de sua sensibilidade. O mundo me fascina e sou observadora cuidadosa e atenta. A poesia e a dor da realidade. A música e o silêncio que tanto servem para meditar como para ensurdecer os sentidos. Um pouco de mim, muito de todos nós, basta querer revelar, com enorme sutileza. Minhas leituras, meus sons, minhas impressões, tudo ofereço a vocês, se assim o quiserem. E tudo diante da soberania e da Graça de Deus!

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Questionamento

A Fé jamais é incompatível com a vida! Quem diz isso não conhece a Graça, que nos é concedida gratuitamente por Deus, sem levar em consideração quaisquer méritos individuais. 
Praticar a Fé, viver com a Palavra, não nos isola do mundo, ao contrário, pois Jesus Cristo sempre nos exortou a amar os nossos semelhantes, sem qualquer distinção, sem nenhum preconceito, pois Ele jamais os teve. A Palavra é farta em exemplos.
A solidariedade, o companheirismo e a amizade não podem escolher direcionamentos, tudo é razão de integração e não de separação. Todos os seres humanos são passíveis de serem amados na sua essência, por mais difícil que seja esse exercício diante de nossas limitações humanas. Podemos dividir as alegrias em qualquer lugar sem compactuar com condutas impróprias. O Amor de Deus não nos autoriza a fazer julgamentos de impossibilidades. Semear a terra  árida é um processo de muita paciência e dedicação constantes. Mas não há alegria maior do que a colheita!
É difícil? Sim, é óbvio, mas quem pode, em sã consciência e segurança na doutrina estabelecer limites ao Evangelismo?
Dody Fernández
Publicado originalmente em 22 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário