O que é o Blog!

Cada um de nós observa o mundo diante de suas próprias perplexidades. E também de sua sensibilidade. O mundo me fascina e sou observadora cuidadosa e atenta. A poesia e a dor da realidade. A música e o silêncio que tanto servem para meditar como para ensurdecer os sentidos. Um pouco de mim, muito de todos nós, basta querer revelar, com enorme sutileza. Minhas leituras, meus sons, minhas impressões, tudo ofereço a vocês, se assim o quiserem. E tudo diante da soberania e da Graça de Deus!

segunda-feira, janeiro 17, 2011

ALGUMAS REFLEXÕES...

O Twitter, a despeito de muita bobagem escrita por quem não tem o que fazer, trouxe para mim, entre outras, uma experiência extraordinária: conhecer uma grande quantidade de blogs evangélicos, de várias denominações, alguns apenas se denominando cristãos ou apologéticos, escritos por pastores, bispos, teólogos, missionários ou cristãos-pensantes.

A cada link que percebo vou lá e confiro. E após muita leitura, salvando e guardando tudo em arquivos no meu computador, um tema destaca-se de forma relevante, com reiterados estudos, depoimentos, discussões – algumas até fora do padrão normal de educação e luta por ideias – e digo que este assunto sempre foi relevante em minha vida cristã, desde a minha conversão, aos trinta e três anos de idade.

Trata-se de todas as derivações que vêm do texto bíblico da Carta de Paulo aos Romanos 12:2: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.  

Ainda estou em fase de absorção de tudo que leio, refletindo sempre! Mas uma constatação inicial me deixou profundamente esperançosa: não há mais assuntos proibidos! Não há mais vestais que estão acima do bem e do mal. Realmente a Glória só a DEUS!
Dody Fernández
Publicada originalmente em 08 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário