O que é o Blog!

Cada um de nós observa o mundo diante de suas próprias perplexidades. E também de sua sensibilidade. O mundo me fascina e sou observadora cuidadosa e atenta. A poesia e a dor da realidade. A música e o silêncio que tanto servem para meditar como para ensurdecer os sentidos. Um pouco de mim, muito de todos nós, basta querer revelar, com enorme sutileza. Minhas leituras, meus sons, minhas impressões, tudo ofereço a vocês, se assim o quiserem. E tudo diante da soberania e da Graça de Deus!

segunda-feira, janeiro 17, 2011

A Prática da Fé!

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas”.
EFÉSIOS 2:8-1
A Fé é suficiente para a salvação, mas é preciso que o Amor ao próximo e a Misericórdia REALMENTE HABITEM EM NÓS E SEJAM PRÁTICA DIÁRIA EM NOSSAS VIDAS! 
Não consigo entender pessoas que se dizem cristãs e vendo o seu irmão ou o seu próximo em terrível dificuldade de vida e, tendo condições folgadas de socorrê-lo, começam a entoar aqueles famosos "mantras" que só fazem aumentar a amargura daquele que se encontra mal. É um tal de :" É querido, vou orar pelo irmão", " Vou levar o caso ao pastor", " Se você está passando por essa privação, veja bem, é porque deve estar em débito com Deus!", " Você está vivendo em pecado?".
Haja paciência e entendimento quando se está em privação e ainda ter que escutar tais coisas. Mas a ajuda prática, imediata, que sacia a fome, que lhe dá condição de tomar uma condução e sair de casa, que promove um esforço no sentido de ver se há alguma colocação para alguém que esteja desempregado, isso não acontece, com raras exceções.
Eu sei que a ORAÇÃO é o instrumento mais poderoso de comunicação com DEUS, longe de mim criticar tal conselho, o que estou argumentando transcende essa discussão. E também não se pode imputar ao pastor ou ao padre ou ao dirigente espiritual de uma igreja ou congregação todas as responsabilidades existenciais, além de suas enormes responsabilidades espirituais de conduzir o seu rebanho.
É óbvio que para a grande maioria das pessoas não é possível empreender uma ajuda material e não se pode exigir tirar de quem não tem, muito embora sejam essas pessoas as que melhor sabem dividir. Parece que dividir o pouco é bem mais fácil que doar o que excede.
Por tais razões admiro o verdadeiro trabalho de formiguinhas que muitos irmãos de fé realizam, sem alarde, visitando hospitais, asilos, orfanatos, prisões, indo a casa daqueles que não mais podem se locomover para prestar o seu culto nas igrejas. São trabalhos que não aparecem para o grande público das congregações, muitos o fazem até de forma anônima, destinando dias, horas, momentos de sua vida para orar com os enfermos e os desesperados, lá onde eles estão, pessoas que sequer já ouviram falar de JESUS.
Muitos de nós só percebemos a falta que faz o aconchego humano de nossos irmãos quando passamos a viver tais situações. Como é triste se sentir abandonado, não ouvir uma palavra de carinho, não receber visitas, sequer telefonemas ou até mesmo e-mails!

PRECISAMOS REFLETIR MUITO MAIS SOBRE A PRÁTICA DA FÉ!
Dody Fernández
Publicado originalmente em Sábado, 06 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário