O que é o Blog!

Cada um de nós observa o mundo diante de suas próprias perplexidades. E também de sua sensibilidade. O mundo me fascina e sou observadora cuidadosa e atenta. A poesia e a dor da realidade. A música e o silêncio que tanto servem para meditar como para ensurdecer os sentidos. Um pouco de mim, muito de todos nós, basta querer revelar, com enorme sutileza. Minhas leituras, meus sons, minhas impressões, tudo ofereço a vocês, se assim o quiserem. E tudo diante da soberania e da Graça de Deus!

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Até onde estamos estimulando a sexualidade precoce e exacerbada em nossas crianças?

Até onde estamos estimulando a sexualidade precoce e exacerbada em nossas crianças?
O cuidado com a sexualização precoce
Com toda a avalanche mundial de notícias sobre PEDOFILIA, que já se tornou uma das maiores apreensões para pais, médicos, juristas, policiais, psicólogos e a Igreja como instituição diretamente envolvida, enfim, toda a sociedade, receber notícias como a que foi publicada ontem no site da BBC Brasil, merece muita reflexão. Vejamos:

Sexualização precoce?
A rede de lojas de roupas Primark retirou de suas prateleiras uma linha de sutiãs com enchimento para biquínis para meninas de até 7 anos depois de ser criticada por promover a "sexualização prematura" de menores. A empresa pediu desculpas aos clientes que tivessem se sentido ofendidos pelo produto e disse que vai doar os lucros obtidos com a venda do sutiã para uma organização beneficente em prol de crianças.
A diretora da organização Children's Society, Penny Nicholls, disse: "Nós apuramos em nossas pesquisas que as pressões comerciais para a sexualização prematura e a propaganda sem escrúpulos estão prejudicando as crianças." A rede Primark, conhecida por vender roupas a preços muito baixos, tem 138 lojas na Grã-Bretanha e 38 na República da Irlanda.

Até onde estamos estimulando a sexualidade precoce e exacerbada em nossas crianças? É óbvio que o crime independe da oferta de sexualidade e sim da mente doentia de quem o pratica. No entanto, os estímulos são nocivos a todos, especialmente para a criança, que passa a viver as expectativas e anseios de uma idade que não é a sua, deixando de usufruir da melhor parte, a infância, em todas as suas características tão marcantes da personalidade em formação. Na notícia acima foi pontual a atuação da Sra. Penny Nicholls, diretora da organização Children's Society. Porém sabemos que muitos pais não estão no mesmo nível de preocupação e, pior, estimulam a sexualidade precoce da criança, expõem seus filhos na mídia sem qualquer cautela. Retirar a infância de uma criança provoca danos psicológicos muitas vezes irreversíveis. Ocorre uma atribuição de valores e significados que a criança não está madura para assimilar e não tem condição de se defender das perspectivas enganosas em que está inserida.
Dody Fernandez

Nenhum comentário:

Postar um comentário