O que é o Blog!

Cada um de nós observa o mundo diante de suas próprias perplexidades. E também de sua sensibilidade. O mundo me fascina e sou observadora cuidadosa e atenta. A poesia e a dor da realidade. A música e o silêncio que tanto servem para meditar como para ensurdecer os sentidos. Um pouco de mim, muito de todos nós, basta querer revelar, com enorme sutileza. Minhas leituras, meus sons, minhas impressões, tudo ofereço a vocês, se assim o quiserem. E tudo diante da soberania e da Graça de Deus!

quarta-feira, abril 27, 2011

O problema não é o pensar!

O problema não é o pensar.
Pensar faz muito bem, especialmente quando se dá a oportunidade de refletir sobre o que dizem os que pensam diferente.
Mas de que adianta pensar, refletir e falar se a prática da Fé carece de fundamento no mandamento maior: Amar ao próximo como a si mesmo!
Como aceitar as ideias de quem não exercita a compreensão do sofrimento alheio, a compaixão?
Com esse divórcio do Evangelho de Cristo, não há quem possa querer credibilidade.

Até quando seremos julgados até mesmo por nossos sentimentos e emoções genuínos?

Até quando seremos julgados até mesmo por nossos sentimentos e emoções genuínos?
E Pai, por servos seus que JAMAIS deveriam ser acusadores e sim, lembrarem-se do compromisso da COMPAIXÃO e do AMOR AO PRÓXIMO!
Há julgadores ou pretensos juízes em excesso, esquecendo-se do AMOR e da compreensão que deveria nortear o ser humano, especialmente aquele que se sentiu vocacionado e preparou-se para exercer o seu mister.
Confesso que estou cansada de ler posts no Twitter ou no Facebook de crítica aguda a tudo e a todos que contrariem o pensamento atual de alguns líderes religiosos.
Em alguns casos a razão se perde e a incoerência toma conta do possível sentido da mensagem, posto que comprometida apenas com o subjetivismo, a firme intenção, indissimulável, de vencer o outro na argumentação.
Será essa a proposta que agrega? Dividirmos-nos em facções? Obviamente que não!
Deus é o Senhor soberano e que tem o controle sobre todas as coisas e não é possível para todos aqueles que Nele creem substituí-lo pela palavra de qualquer homem.
E notadamente quando essa palavra tiver como objetivo implantar a dúvida, criar dissenções de partidarismo teológico, o caminho da descrença apenas por humana e tola vanglória humana!
Deus é o centro de nossas vidas, o nosso foco, a direção das nossas jornadas, porque Ele é o Deus vivo, o nosso Rei!
A Ele entregamos nossas petições, emocionados por vezes, assustados outras tantas, pois somos humanos e fracos diante de tantas situações.
Não somos súditos de homens, por mais brilhantes e capacitados que o sejam.
Aquele que possuía a Glória, jamais desejou a mesma para si, a glória vaidosa dos homens. Jesus não desejava chamar a atenção para si mesmo!
Portanto, que as contendas inúteis, que a ninguém edifica ou dá razão, não frutifiquem ou ganhem adeptos no meio de todos aqueles que, a cada dia, entregam a sua vida ao único Senhor!