O que é o Blog!

Cada um de nós observa o mundo diante de suas próprias perplexidades. E também de sua sensibilidade. O mundo me fascina e sou observadora cuidadosa e atenta. A poesia e a dor da realidade. A música e o silêncio que tanto servem para meditar como para ensurdecer os sentidos. Um pouco de mim, muito de todos nós, basta querer revelar, com enorme sutileza. Minhas leituras, meus sons, minhas impressões, tudo ofereço a vocês, se assim o quiserem. E tudo diante da soberania e da Graça de Deus!

quarta-feira, janeiro 26, 2011

Discernimento

Numa época onde é tão difícil encontrar orientação clara, precisa, sem hipocrisia, eu me senti reconfortada em ver que há homens que são PASTORES na real essência da palavra e não se intimidam diante das dúvidas mais delicadas que as pessoas possam ter. Através do Twitter eu me tornei seguidora do @pastormarcio Pastor Márcio de Souza e acompanho os seus posts. Daí, fui direcionada à leitura de seu Blog – www.marciodesouza.com. Lá no seu Blog, além dos artigos, ele responde às mais variadas perguntas. E no dia 01 de março de 2010, para minha admiração, ele respondeu a pergunta de um jovem que vai se casar de forma desabrida, sem preconceitos, com honestidade e discernimento. Um homem consciente! Ele é GENTE, antes de tudo! Abaixo o post completo:
SEGUNDA-FEIRA, 1 DE MARÇO DE 2010
Pergunta:
Paz, amado Pastor.
Minha dúvida é o seguinte, eu estou preste a me casar e ainda estou em dúvida sobre a vida sexual do crente sobre aqueles velhos (pode e não pode) na relação intima do casal. Tenho lido sobre o assunto e já vi várias visões diferentes sobre o assunto, gostaria de saber a interpretação do senhor sobre o assunto! Desde já agradeço!!! Paz de Cristo
_________________________________________________________
Resposta:
Querido!

Sua dúvida deve ser a respeito de algumas carícias e sexo oral não é? Bem, se for quero lhe tranquilizar porque não há nada que inviabilize o sexo oral, apenas a vontade do seu cônjuge. Quanto às carícias, são lícitas também debaixo do mesmo requisito. Precisa haver reciprocidade. Com relação ao sexo anal, é no mínimo anti-higiênico. É colocar seu pênis num saco de fezes. Sem contar que o ânus além de ser supersensível (frágil) é um canal de saída e não uma via de entrada. No mais, viva sua vida sexual em plenitude com sua esposa, e como o apóstolo Paulo diz, não se aparte muito tempo dela, para não dar ocasião ao diabo. Seja pleno e constante.


Meu comentário:
A hipocrisia é um dos caminhos dos mal. Numa época onde é tão difícil encontrar orientação clara, precisa, sem hipocrisia, eu me senti reconfortada em ver que há homens que são PASTORES na real essência da palavra e não se intimidam diante das dúvidas mais delicadas que as pessoas possam ter. O Pr. Márcio respondeu a pergunta de um jovem que vai se casar de forma desabrida, sem preconceitos, com honestidade e discernimento. Não sou jovem e já fui casada por muitos anos. Posso afirmar que um dos maiores motivos de fracassos no casamento de crentes é exatamente essa ignorância, essa falta de orientação, essa historinha de que tudo é proibido. Por causa disso, muitos casais já começam o casamento cheios de temores, reprimidos, como se o sexo pudesse ser separado do amor. Quando o é, e quem conhece o mundo sabe bem disso, aí sim estamos errados, são apenas instintos. Mas um homem e uma mulher que se amam e estão unidos pelo casamento não podem viver nesse terror. Na Palavra, como o Pr. Márcio frisou, está mais do que explicado, os corpos de marido e mulher se pertencem.  O que os dois, dentro da orientação dada, decidirem, não cabe a ninguém julgar.  E nem deve sair de dentro dos seus quartos. Cansei de ver homens e mulheres reprimidos por orientações erradas que não resistiram e foram em busca desse "prazer" efêmero, impossível de ser conquistado fora do Amor! E tome decepção, mágoas familiares, afastamento de Igreja etc.. Parabéns, Pr. Márcio. O Sr. é um homem consciente! E GENTE! Para mim, para ser um Pastor antes de qualquer qualificação deve ser GENTE, liberto e consciente!
Dody Fernández
Publicado originalmente em 21 de abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário